terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Eleições Presidenciais 2011 - Cavaco Silva vence nas 15 freguesias

Cavaco Silva venceu em Esposende com uma percentagem de 63,86%.
A vitória registou-se em todas as 15 freguesias.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mandatário da candidatura de Cavaco Silva

Iniciada a campanha eleitoral para as Presidenciais de 2011, é chegada a altura de apresentar publicamente as razões principais que me levaram a aceitar o honroso convite para ser mandatário da candidatura de Cavaco Silva à Presidência da República, no concelho de Esposende.
A conjuntura.
Todos sabemos a situação dramática que o país atravessa do ponto de vista económico-financeiro.
Se é um facto que os portugueses nunca viveram numa conjuntura favorável e que as condições de vida nunca foram muito boas, é hoje incontestável que as medidas recentemente implementadas pelo governo socialista criaram uma situação insustentável para a maioria dos portugueses.
Apesar de tentarem sempre atirar as culpas para terceiros, a verdade é que quem está no governo há quase 13 anos nos últimos 15 é o partido socialista e relembre-se, que pegaram no país, precisamente após um período de grande desenvolvimento económico e social promovido pelos governos do Prof. Cavaco Silva.
E há obviamente a justificação mais vulgarizada, que muito jeito tem dado para disfarçar a incompetência governativa, que é a crise global.
Mas as questões que se devem colocar são:
- Porque é que enquanto os outros países se preparavam para a crise e aplicavam medidas de austeridade atempadas e diluídas no tempo, nós continuávamos a ser enganados pelas promessas de criação de emprego, de desenvolvimento económico e pelas reformas estruturais que afinal nada produziram?
- Porque é que os outros países já estão a crescer enquanto nós nos continuamos a afundar, na iminência de uma intervenção do FMI?
A verdade é que este projecto de governação socialista se revelou um retumbante falhanço, provocando o descalabro económico do nosso país!
A saída desta situação, cuja condição fundamental é a recuperação da credibilidade junto dos mercados internacionais, terá que ser avalizada por uma liderança política forte e experiente.
E Cavaco Silva é de longe, o político que actualmente reúne melhores condições para ajudar Portugal a enfrentar estas dificuldades.
Num contexto como este, não é tempo de experiências, é tempo de ter os melhores à frente das nossas empresas, das nossas instituições e autarquias e, com especial relevância, à frente da Presidência da República.


O Projecto
Cavaco Silva conhece como ninguém os limites da acção de um Presidente da República. Sabe que não lhe compete governar o país, mas sabe também que é uma voz activa na sociedade, que é escutado, que encerra em si a propalada magistratura de influência e que considerando tudo isto, lhe é pedido que indique caminhos e orientações!
Para os indicar é preciso deter um conhecimento profundo das populações, das suas necessidades, enfim das especificidades do povo português, mas também dos instrumentos e estratégias à disposição dos órgãos governativos.
Implica também transportar para a resolução dos problemas todo o conhecimento técnico que detém, doseado com os valores intrínsecos à sua personalidade.
Cavaco Silva sabe que temos um grave problema de credibilidade internacional, sabe que temos um grave problema de descontrole da dívida pública e que a população enfrenta dificuldades únicas desde o inicio da nossa ainda imatura democracia, como por exemplo o corte de salários, o aumento de impostos e o crescente desemprego!
Já identificou estes problemas, e justiça lhe seja feita, alertou em tempo útil para eles!
Não foi ouvido, porque a dada altura houve quem confundisse a sua acção com tentativa de oposição ao governo. Assim se iludiram os portugueses e assim se perpetuou o erro!
Mas também não esquece os jovens, as mulheres e os mais idosos nem todos aqueles que do ponto de vista social são sempre os mais atingidos em tempos de crise.
Cavaco Silva sabe que vivemos num mundo globalizado e que é urgente restabelecer a sustentabilidade das finanças públicas e conter o crescimento da nossa divida externa, mas não o manifestou publicamente sem frisar que é necessária uma justa repartição dos sacrifícios por todos os portugueses e não apenas por alguns.
Elegeu também o reforço da competitividade, através do aumento da produtividade da nossa economia relativamente aos outros parceiros europeus e concorrentes internacionais, como questão-chave, pois só assim poderemos aumentar as nossas exportações e criar mais emprego.
Defende o aproveitamento dos recursos naturais, como as florestas ou o mar na vertente das pescas e do transporte, ou ainda o turismo como vector fundamental de desenvolvimento do país, dada a singularidade do nosso clima e das nossas paisagens.
É por tudo isto, pelos tempos que vivemos, pelos valores que defende e pelo projecto que tem para PORTUGAL que aceitei representá-lo e lutar pela sua eleição, no nosso concelho.
Tal como ele acredita nos portugueses e em Portugal, também eu acredito nas gentes do meu concelho e na possibilidade de termos um futuro melhor para nós e para os nossos filhos!

Benjamim Pereira
O Homem
Todos sabem que Cavaco Silva é um homem com um percurso político longo, construído com base nos mais elementares princípios e valores da nossa sociedade, como a família, a honestidade, a justiça social e a solidariedade.
Ao longo desta pré-campanha, foi vítima do discurso político mais baixo e mais calunioso de que há memória em eleições desta natureza.
Como já foi dito e bem, quem segue este caminho em tempo de eleições não pretende o apuramento da verdade, mas apenas caluniar, injuriar e denegrir a imagem dos seus adversários.
Relembrando que vivemos também uma grave crise de credibilidade política que conduzirá por si só a uma abstenção significativa, este é o pior serviço que os seus adversários poderiam ter prestado a si próprios e ao país.
Este é o tempo de apelar à participação dos cidadãos e ao seu envolvimento na causa pública, mas por incrível que nos possa parecer, mesmo aqueles que se intitulam defensores da liberdade e do país, não têm pejo em difamar os seus adversários e em lançar o caos e a descrença sobre a classe política.
É bom que todos reflictamos, pois os políticos não vão deixar de existir, mas é certo que se os cidadãos se demitirem das suas responsabilidades, deixarão espaço para que se apodere do nosso país o que de pior temos na nossa sociedade.
Nem mesmo os seus adversários acreditam nas acusações que lhe fazem, porque sabem que é um homem que pautou sempre a sua vida pela verdade e por elevados padrões morais nas suas decisões!
Então, o que os leva a este tipo de comportamento e acusações, sabendo que os portugueses até nem se revêem nesta forma caluniosa de fazer campanha?
A resposta é: - Pelo simples facto de as sondagens darem desde à muito, uma folgada vitória a Cavaco Silva e esta ser então uma atitude de desespero de quem lhes orienta as campanhas. Para estes, os fins justificam todos os meios, mas não podemos deixar de lamentar, no mínimo, a concordância dos candidatos!
Tudo isto no intuito de levantar dúvidas ao eleitorado, de condicionar a sua vontade e de forçar uma segunda volta, onde acreditam, todos se irão então unir em torno de uma candidatura de esquerda.
Apesar desta forma indecorosa de fazer política, Cavaco Silva mantém a serenidade, não responde a provocações e oferece ao povo português a dignificação da condição de político, mantendo sempre a elevação no discurso!
A sua serenidade, respeito demonstrado pelos adversários e pelas instituições, mas acima de tudo pelos cada vez mais necessários valores morais que defende, foram também motivos que me levaram a aceitar ser seu mandatário.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bilhetes para o jantar convívio de apoio ao Prof. Cavaco Silva


 
Freguesia

Antas
António Viana da Cruz
Apúlia
Manuel Barros
Belinho
Manuel Fernando
Curvos
Mário Fernandes
Esposende
José Magalhães / João Octávio Meira
Fão
José Carlos / Emídio Real
Fonte Boa
António Catarino
Forjães
José Henrique
Gandra
António Neves
Gemeses
José Augusto
Mar
António Amorim dos Santos
Marinhas
Aurélio Neiva
Palmeira
Jorge Filipe
Rio Tinto
Joaquim Rosmaninho
Vila Chã
Albino Neiva

Reunião da CPS do PSD de Esposende

Reunião da CPS do PSD de Esposende